Cartão de Consumo

Para o maior conforto de todos os clientes, o Brasília Resort utiliza cartão de consumo através da tecnologia chamada “cashless”, de posse deste cartão o usuário poderá realizar a compra de todos os produtos e serviços no interior da estrutura do nosso hotel. Para facilitar, segue abaixo algumas dúvidas frequentes:

1. PARA QUE SERVE O CARTÃO DE CONSUMO?
O cartão de consumo é a única forma em que os pontos de atendimento utilizam para receber valores de compra dos usuários. O cliente não precisa se preocupar em ficar de posse de dinheiro ou seu cartão de crédito pessoal, correndo o risco de perder, além de ser a melhor forma de controlar e verificar o quanto já gastou. Essa tecnologia é utilizada em vários eventos internacionais de grande movimento, sendo a forma mais rápida para evitar filas no momento da compra.

2. COMO FUNCIONA O CARTÃO DE CONSUMO?
O cartão de consumo possui o formato “Pré-pago”, onde o usuário coloca os créditos antecipadamente para utilizar na forma como desejar. Os créditos podem ser adicionados a qualquer momento em vários pontos de atendimento e na recepção do hotel, no valor em que o cliente desejar, seja em dinheiro, transferência PIX, ou nos cartões de crédito e débito, de acordo com a preferência do cliente.

3. COMO FAÇO PARA ADQUIRIR O MEU CARTÃO DE CONSUMO?
Para adquirir um cartão de consumo, basta ir até a recepção do hotel e pedir que abra um cartão de consumo apresentando o seu CPF. Será cobrada uma taxa de R$5,00 que poderá ser reembolsada no momento da devolução do cartão, no momento da ativação é necessário acrescentar um valor mínimo de R$10,00 para abertura.

4. COMO SABER O SALDO DO SEU CARTÃO?
Em qualquer um de nossos pontos de venda basta o cliente pedir para verificar seu saldo à um de nossos colaboradores, será pedido para aproximar seu cartão de consumo em um equipamento PDV. O saldo é inscrito no chip contido no cartão que funciona de forma offline, ou seja, esta informação não está em um banco de dados e não pode ser acessada por ninguém além do cliente.

5. PERDI MEU CARTÃO, O QUE DEVO FAZER?
Se houver a perda do cartão de consumo, o cliente deve se dirigir imediatamente à recepção para que o cartão registrado em seu CPF seja bloqueado e o saldo que ainda possui será transferido para um novo cartão. Para tanto, o hotel não se responsabiliza por compras realizadas por terceiros e a taxa do cartão perdido não será reembolsada.

6. TENHO QUE DEVOLVER MEU CARTÃO APÓS O USO?
A devolução do cartão de consumo é opcional, pois os valores creditados possuem a validade de 90 dias, renovados pelo mesmo período sempre que o cliente realizar novo crédito. Sugerimos aos sócios e frequentadores assíduos, que tenham um cartão pessoal para quando visitarem o hotel não precisarem entrar em fila para adquirir um novo.

7. O SALDO QUE NÃO UTILIZEI SERÁ REEMBOLSADO?
Valores que foram creditados através de dinheiro e em Pix são reembolsados integralmente no momento que o cliente devolver o seu cartão. Mas valores creditados através de cartão de crédito ou débito possuem um limite máximo de R$30,00 para reembolso.